top of page

                 Um Coração Agradecido é o

                   Caminho para a Felicidade

                                                                Masaru Emoto

 

Por que as pessoas passam a vida buscando a felicidade? Cães e gatos buscam alimento e conforto, mas certamente não enfrentam todo o problema que as pessoas enfrentam em sua contínua busca pela felicidade. Suponho que a razão para isso seja que somos os únicos que podem se alinhar com o halo da felicidade.

 

Muitos anos atrás, tive uma discussão com o Dr. Ravi Batra, um economista famoso internacionalmente, e ele me disse algo que ficou gravado cm mim: Por que você acha que as pessoas buscam continuamente a felicidade? A razão é que os seres humanos têm urna ligação com a existência ilimitada. Mas muitos de nós cometemos um grande erro. Estabelecemos condições para a felicidade com base na riqueza e na fama, prazeres momentâneos e coisas que são limitadas e sempre em mudanças. Há pessoas cuja riqueza escapa a nossa compreensão, e mesmo assim continuam a ansiar por mais em seus esforços vãos para encontrar a felicidade. Esse caminho infrutífero não vai acumular recompensas porque elas estão procurando encontrar urna felicidade ilimitadas no mundo limitado do dinheiro e das riquezas.

 

A menos que possamos nos tornar um com o conceito de uma existência ilimitada, nunca vamos encontrar a verdadeira felicidade. E é necessário que deliberadamente tentemos elevar nossa consciência. Tudo o que pode ser visto com o olho humano pertence a este mundo limitado. Cedo ou tarde, as armadilhas materiais vão terminar, e desde que seja assim que definamos a felicidade, nossos coraçöes vão se sentir sempre vazios.

 

É claro que compreendo que deixar de lado todos os desejos não é possível nem mesmo aconselhável. De fato, não e o desejo que está nos impedindo de encontrar a felicidade. Urna quantidade adequada de desejo e necessária para fazer com que a pessoa lute por algo melhor, e é isso que tornou possível para a sociedade humana se elevar ao seu nível atual. O problema surge quando nos tornamos escravos de nossos desejos. Nossa sociedade moderna funciona baseada na capacidade de gerar desejos nas massas e não é nada fácil encontrar a felicidade numa sociedade estabelecida sobre o desejo insaciável. Então o que é que necessitamos para escapar do desejo sem fim e encontrar a felicidade? A resposta é... gratidão..., ter um coração agradecido.

 

Mais do que nunca, vivemos num tempo em que o amor e o agradecimento são realmente necessários. E acho que a proporção certa entre o agradecimento e o amor é de 2:1 — exatamente a proporção do hidrogênio para o oxigênio na molécula de água! Já virmos que palavras de agradecimento e de amor resultam em cristais de beleza indescritível. Não existem condições necessárias para a gratidão. Podemos ser gratos pela vida e por nossa liberdade de movimento. E simples assim, tão simples quanto respirar.

 

Quando você alinha sua alma com o halo de gratidão e de amor, uma gotinha de felicidade vai cair dentro de seu coração e se espalhar por todo o seu corpo. Isso vai ligá-lo com a vibração da felicidade..., e a felicidade vai se tornar urna parte de sua vida diária. Este é o segredo de encontrar a felicidade neste momento, onde quer que você esteja. Não espere, comece neste momento com gratidão e reconhecimento!

 

Fonte: Série de Textos selecionados de SABEDORIA ROSACRUZ APLICADA nº 8/2012 - www.amorc.org.br

bottom of page